Na noite desta quarta-feira (18), o Vitória enfrentou uma partida complicada, mas venceu o América-RN no Barradão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com um gol contra e outro do experiente Jorge Wagner, cobrando pênalti, o rubro-negro chegou aos 6 pontos conquistados. No entanto, por critério de desempate, o leão segue na segunda posição, mas agora colado no time potiguar.
Pausa na Copa do Nordeste. Neste final de semana, no sábado (21), de novo no Barradão, o rubro-negro enfrenta o Colo Colo, às 18h30.
O JOGO
A partida começou movimentada e com equilíbrio na posse de bola. Aos seis minutos, Neto Baiano arriscou um chute de muito longe, arrancando aplausos da torcida. Aos 12, após bom passe de Vander, Nino Paraíba chutou, mas foi bloqueado pela zaga potiguar.
Vitória abre o placar Aos 14 minutos, após cruzamento de Vander em cobrança de falta, Ednei desviou e o zagueiro Zé Antônio colocou para dentro da própria meta. Após a abertura do placar, o Vitória continuou em busca de mais gols. Aos 18, Rogério invadiu a área e cruzou em busca de Neto Baiano, mas o passe acabou sendo interceptado pela defesa do América-RN.
Aos 24 minutos, uma resposta do América-RN. Após desvio na barreira em cobrança de Zé Antônio, a bola quase sobrou para o atacante Max, mas Fernando Miguel se antecipou. Quatro minutos depois, também em cobrança de falta, Neto Baiano mandou um chute rasteiro, defendido pelo goleiro Busatto.
América-RN acerta a trave
Aos 29, com um bom passe de Max, o meia Thiago Potiguar ficou sozinho na frente de Fernando Miguel, na finalização, a bola acertou a trave. Um susto para os presentes no Barradão. Aos 36, Cascata cobrou falta que passou perto da meta rubro-negra.
Pressão rubro-negra Aos 41, o Vitória tentou ampliar. Depois de uma confusão na área potiguar, José Welison cruzou para Neto Baiano, que finalizou mal. Logo depois, aos 42 minutos, mais uma tentativa de Neto Baiano. Após cruzamento de Nino Paraíba, o atacante cabeceou forte e o goleiro Busatto fez grande defesa.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Ricardo Drubscky promoveu a estreia do atacante Elton, no lugar de Neto Baiano. Logo no começo, aos 2 minutos, o América-RN chegou ao empate. Após toque de Max, Ednei tirou mal e a bola sobrou na entrada da pequena área nos pés de Thiago Potiguar, que não perdoou: Vitória 1 x 1 América-RN.
Dois minutos depois, o time potiguar quase vira o placar. Vander falhou no meio-campo e deixou a bola para Max, que, de frente com Fernando Miguel, finalizou para boa defesa do goleiro. A pressão potiguar parecia não ter fim. Aos 5 minutos, novamente com falha da equipe do Vitória, Max chutou rasteiro ao lado, causando a revolta do torcedor rubro-negro.
Aos 7, uma tentativa de reação do Vitória. José Welison, da entrada da área, chutou para a defesa do goleiro Busatto. Aos 14, com uma lesão de Rogério, Escudero entrou na partida. Um lance controverso aos 15 minutos: Após cruzamento, o zagueiro Cléber empurrou Elton na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique apitou a penalidade máxima, mas o auxiliar Ricardo Bezerra Chianca acusou impedimento no lance.
De pênalti, Vitória marca Aos 20 minutos, Euller cruzou na área e Elton cabeceou para uma grande defesa de Busatto. No rebote, Maguinho derrubou Vander e Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti. Em ótima cobrança, Jorge Wagner marcou aos 21.
Aos 26, o Vitória parou novamente em Busatto. Elton cabeceou após cruzamento na área e o goleiro do time potiguar fez boa defesa. Aos 30 minutos, Fernando Miguel foi quem trabalhou. De fora da área, Emerson chutou forte e exigiu o trabalho do goleiro rubro-negro.
Max acerta o travessão Mais uma vez o ataque potiguar parou na trave. Aos 33 minutos, Max invadiu a área sozinho e encobriu o goleiro Fernando Miguel, a bola acertou o travessão e saiu.
0 comentários:
Postar um comentário