DUAS TENTATIVAS DE FUGAS DE PRESOS SÃO REGISTRADOS EM RIBEIRA DO POMBAL



Os presos  da Delegacia de  Ribeira do Pombal continuam tentando fugir.  Em revista realizada pelos agentes na tarde de quarta-feira, 03 de agosto 2016,  um buraco na parede foi encontrado.

Devido à alta temperatura da carceragem, um ventilador é disponibilizado para os detentos. Entretanto, os presos haviam retirados ás hélices, e estavam ligando o objeto em sua velocidade máxima, usando seu eixo para abrir um buraco na parede, com o objetivo de empreender fuga. Uma serra também foi encontrada, possivelmente ser usada na serragem de grades.

PRIMEIRA TENTATIVA DE FUGA: No domingo, 31 de julho 2016, foi  registrada  uma tentativa de fuga, quando alguns presos conseguiram serrar as grades da cela e, antes que conseguissem fugir, os agentes plantonistas, juntamente com a Polícia Militar, conseguiram impedir a ação.

Na oportunidade, o Delegado Dr. Sérgio Fabiano de Carvalho, informou a imprensa que já solicitou a interdição da carceragem pombalense diversas vezes, mas ainda aguarda o posicionamento do Ministério Público do Estado da Bahia.

O Delegado disse ainda que Delegacia não pode funcionar como presídio, pois se trata de um órgão de investigação, e lembrou que a população carcerária da Delegacia de Ribeira do Pombal, de 73 presos, é superior à de alguns presídios da região.

Por Joilson Costa
Share on Google Plus

About Reginaldo Santos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário